terça-feira, 30 de junho de 2009

Paul Aparece de Surpresa em Show de Neil Young




Paul McCartney fez uma apresentação surpresa no sábado (27/06) no show do canadense Neil Young. Paul surpreendeu a todos ao subir no palco e cantar junto com Young a música "A Day In The Life". Paul cantou a parte que ele escreveu e interpretou no "Sgt. Peppers" ("woke up, fell out the bed...").

Para assistir no Youtube:

domingo, 28 de junho de 2009

Direitos de Jackson sobre obra dos Beatles estão em risco


Por Gina Keating

LOS ANGELES (Reuters) - Os Beatles estão à venda? O premiado catálogo do quarteto de Liverpool --especificamente 267 canções escritas em sua maioria por John Lennon e Paul McCartney-- está entrando em uma longa e sinuosa estrada de incertezas sobre quem detém seus direitos após a morte de Michael Jackson na quinta-feira.
O cantor pop e a Sony Music operavam uma lucrativa joint venture que é dona ou administra os direitos de cerca de 750.000 composições de astros como Bob Dylan, Neil Diamond, Taylor Swift e os Jonas Brothers.
Analistas da indústria estimam que a Sony/ATV Music Publishing vale pelo menos 1 bilhão de dólares, o que faz de Jackson um artista ainda mais visionário. Seu investimento inicial custou 47,5 milhões de dólares em 1985.
Os direitos de divulgação são considerados uma licença para imprimir dinheiro. Menos empolgante que o mundo da pirataria musical, trata-se de coletar royalties de produtos diferentes, como downloads, exibições no rádio e videogames.
Mas agora há um mistério sobre quem se beneficiará da propriedade da fatia de Jackson. Segundo uma ação movida em 2002 por um credor, ele pediu empréstimos bancários que totalizavam 270 milhões de dólares dois anos antes usando como garantia sua participação na Sony/ATV e os direitos sobre suas próprias composições.
Jackson vivia de forma extravagante, mesmo quando seu apelo comercial diminuía em meio a acusações de pedofilia e de mudança no seu estilo musical. O Wall Street Journal reportou em 2005 que suas reservas em dinheiro estavam tão baixas no ano anterior que ele temia não pagar sua conta de luz. O jornal informou no início deste mês que as dívidas do artista somavam cerca de 500 milhões de dólares.
Uma imagem mais clara sobre suas finanças surgirá durante o período de gestão dos seus imóveis, que geralmente demora cerca de 18 meses.
Jackson e a Sony formaram sua joint venture em 1995. O cantor contribuía com a ATV Songs, cujas 4 mil músicas incluíam a maioria do catálogo dos Beatles. Uma década antes ele tinha comprado a ATV do empresário australiano Robert Holmes, em um processo que ficou notório após Jackson disputar o negócio com McCartney.
Jackson não se envolvia com as operações diárias da Sony/ATV, mas, como amante do processo de composição de músicas, ele dizia estar "incrivelmente orgulhoso" da empresa e do seu rápido crescimento, segundo uma fonte do ramo. A Sony/ATV se recusou a comentar o assunto.


Fonte: Uol


Contato

O e-mail para entrar em contato com o fã clube é:

Anderson Nascimento: anderson@galeriamusical.com.br

George terá disco póstumo


Após o lançamento de “Brainwashed” em 2002, um ano após a morte do eterno Beatle George Harrison, um novo álbum de George será lançado. Jeff Lynne, que também finalizou e produziu o último álbum de George, foi convidado por Olivia, viúva de Harrison, para finalizar e produzir os tapes inéditos do Beatle.

Segundo Olivia, o único que poderia mexer nessas fitas seria mesmo o ex-líder da Electric Light Orchestra, que também trabalhou com George em outros projetos, entre eles a mega-banda “Traveling Wilburys”. Lynne, que acompanhou George em seus últimos anos de vida, disse que há material suficiente para se produzir mais de um disco.

Olivia disse ainda que a idéia de lançar material inédito de George veio por não saber o que fazer com tanto material guardado de seu marido. De acordo com ela, algumas gravações estão quase prontas, outras ainda estão em versões bastante preliminares.

A notícia do lançamento agitou os fãs dos Beatles, e acontece pouco tempo depois dos fãs dos Beatles torcerem o nariz para o lançamento de “Let it Roll”, uma questionada nova coletânea de George Harrison.

Fonte: Blog do Galeria Musical

Michael Jackson gostaria de fazer as pazes com Paul McCartney





Paul McCartney também prestou homenagem a Michael Jackson. Em seu site oficial, o ex-Beatle escreveu estar chocado com a morte do popstar e lamentou a perda.“É muito triste e chocante. Me sinto privilegiado por ter passado um tempo e trabalhado com Michael. Ele era um homem-garoto massivamente talentoso com uma alma gentil. Sua música será lembrada para sempre e minha memórias de nosso tempo juntos serão felizes. Mando minhas mais profundas condolências à mãe e à família dele e aos seus incontáveis fãs ao redor do mundo”.Os dois artistas trabalharam juntos em alguns momentos da carreira solo de Paul. A parceria aconteceu na década de 80, em faixas como “This Girl is Mine” (presente no álbum Thriller), “Say, Say, Say” e “The Man” (esta última incluída no disco “Pipes Of Piece”, de Paul). Porém, a relação amistosa foi abalada quando Michael comprou os direitos autorais de boa parte do catálogo de músicas dos Beatles (cerca de 200), até então pertencentes à ATV Music. O valor pago pelo Rei do Pop foi de aproximadamente US$ 47,500 milhões (mais de R$ 90 mi), em 1985, quantia que ultrapassou a oferecida por McCartney. Como dono das composições de John Lennon e McCartney, o popstar embolsava determinadas quantias de dinheiro a cada vez que uma das músicas era tocada no rádio ou era apresentada ao vivo por algum artista. No entanto, Michael vendeu parte do acervo à Sony, em 1995. No começo de 2009, foi noticiada a intenção do popstar em deixar todos os direitos das músicas para Paul em seu testamento. Ainda não foram divulgadas novidades sobre o assunto.


Fonte: Comblog

Nosso Objetivo






O objetivo atual de nosso fã clube é criar uma rede de amigos que curtam os Beatles, e fazer do Get Back esse elo responsável por essa união.

O nosso blog trará sempre notícias relacionadas aos Beatles, você poderá ajudar enviando informações novas para a publicação. através do endereço

http://www.galeriamusical.com.br/colabore.html

Como Participar do Fã Clube






Para se tornar membro de nosso fã clube é super fácil, basta seguir uma das opções abaixo. No futuro criaremos outras formas de cadastro.

- Cadastrar-se em nossa comunidade no Orkut:

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=91518527

- Tornar-se um seguidor em nosso blog, clicando no botão correspondente à esquerda;

História do Fã Clube




O Get Back Beatles Fanclub foi fundado em Duque de Caxias em 06 de novembro de 1996, após o encontro dos amigos Anderson Nascimento, Felipe Maretta e Ayres Toledo, no dia de um show da banda "Túnel do Tempo" no extinto Teatro da AFE na mesma Duque de Caxias.

A idéia da criação do fã clube se deu em tempos do lançamento de Anthology, onde a Beatlemania estava em alta, para que pudéssemos conhecer mais pessoas que assim como eu e o Felipe, também fosse apaixonadas pelos Beatles.

Durante a gestão do fã clube, muita coisa legal aconteceu. Criamos uma reunião mensal em Duque de Caxias, que atraia fãs dos Beatles de todo o estado do Rio de Janeiro. Essa reunião depois foi transferida para um estúdio de gravação em Vila Valquerie. Criamos o "Get Back Journal" e o "Get Back Fanzine" que eram nossas publicações, que eram enviadas para todo o Brasil e também para países bem distantes como Israel, Rússia, Espanha, Argentina, Inglaterra, Canadá, Estados Unidos, Austrália e Holanda, só para citar alguns. Fizemos contatos com pessoas relacionadas aos Beatles como Pete Best, os Quarrymen, Cynthia Lennon, além de fã clubes do mundo inteiro. No Brasil, fomos citados várias vezes em rádio e jornais, além de ter organizado vários eventos no Rio de Janeiro. Tudo isso transformou o Get Back Beatles Fanclub em um dos maiores clubes de apreciadores dos Beatles no Brasil.

Conseguimos um grande número de sócios, que recebiam as nossas publicações e participaram de nossas reuniões e promoções com sorteios de cds, posteres e artefatos relacionados aos Beatles. Essas pessoas foram fundamentais para o sucesso do fã clube, e gostaria de agradecer alguns aqui: João Paulo e Ricardo (que ajudaram na administração do fã clube), Fábio, Torres, Carlinhos, Eduardo Ayres (in memorian), Lázaro, Douglas, Malcom, Luis Alexandre, Edinho, Orlando, Gabriela, Luciana, Poliana, Cristiane, Hélio, Eduardo de Carvalho, Jones (in memorian) e desculpem aqueles que eu esqueci.

Inauguramos também o nosso "Portal do Get Back Beatles Fanclub" na internet, sendo, na época, um dos principais veículos de informação sobre os Beatles na internet. O nosso site tinha uma elevada média de acessos por dia, chegando à quase cinquenta mil visitantes.

A interrupção das atividades do fã clube ocorreu em 30 de novembro de 2001, por conta do falecimento de nosso querido Beatle George Harrison.

Um dia, em uma reunião na casa do amigo Torres, o amigo Ricardo propôs a volta do fã clube, e eis que aqui estamos de volta e contamos com a ajuda dos fãs dos Beatles para que o Get back volte a ser um grande fã clube!

Estamos de Volta!






O Get Back Beatles Fanclub está de volta à Internet!!! Após quase oito anos o nosso fanclub está de volta, contando com as ferramentas mais modernas da internet, como blog e Orkut, voltaremos a criar a nossa comunidade de fãs da maior banda de todos os tempos!