segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Paul McCartney fecha 2011 com quase o dobro dos ganhos de 2010


Mesmo após mais de 50 anos na estrada, Paul McCartney continua surpreendendo. De acordo com o tabloide The Sun, o eterno Beatle fechou 2011 com quase o dobro dos ganhos registrados em 2010.

Um relatório da empresa que cuida da carreira de Paul garante que seus lucros neste ano foram de 29 milhões de libras esterlinas - bem superiores aos 16,4 mi de 2010. Assim como ele, companhia aumentou seus ganhos, que foram de 9 mi para 12,8 mi.

O músico também está lidando com os gastos de forma cada vez mais econômica. Se no ano passado ele gastou 6,7 milhões de libras com salários de funcionários, em 2011 conseguiu diminuí-los em quase sete vezes, pagando apenas 1 mi.

Uma fonte próxima a McCartney comentou sua grande fase atual: "Macca deve ter achado algumas moedas da sorte nos últimos dois anos. Ele não somente se casou com uma dama amável, como teve uma turnê mundial incrivelmente bem-sucedida, além de ter feito um novo álbum".

O disco My Valentine, seu primeiro de inéditas desde 2007, será lançado no dia 7 de fevereiro de 2012.


Fonte: Terra/Música

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Informações sobre o novo disco de Paul McCartney


Paul McCartney anunciou o lançamento de seu novo álbum para 6 de fevereiro, com participações especiais de Eric Clapton e Stevie Wonder.

Ainda sem título divulgado, McCartney revelou em seu site oficial apenas que o álbum terá covers de músicas que o inspiraram na juventude e que vieram a influenciar os Beatles, classificando-as como "as músicas que inspiraram as músicas".

A lista de faixas ainda não foi revelada, mas o ex-Beatle já avisa que não escolheu regravar grandes clássicos. "Era importante para mim me manter longe das escolhas mais óbvias, então muitas canções serão desconhecidas, para algumas pessoas. Espero que elas estejam abertas para uma boa surpresa", comentou.

"São canções que eu e John Lennon usamos para basear muitas das nossas coisas. Quando eu comecei a me interessar por composição, percebi quão bem estruturadas estas canções eram, e acho que aprendi muitas lições com elas. Sempre achei que artistas como Fred Astaire eram legais. Compositores como Harold Arlen, Cole Porter, todos esses caras, sempre achei que suas músicas eram mágicas. Depois, quando me tornei um compositor, achava que era lindo a maneira como eles escreveram aquelas músicas", explicou.

Além dos covers, o disco terá duas composições originais. No comunicado, McCartney ainda falou sobre o processo de gravação, que passou por Los Angeles, Nova York e Londres. Além de viajar, McCartney, pela primeira vez em sua carreira, gravou os vocais exclusivamente, sem tocar junto sua guitarra, violão ou baixo.
"Foi muito espontâneo, meio que orgânico, o que me lembrou do jeito que trabalhávamos nos Beatles. Trazíamos uma música, brincávamos com ela e quando achávamos um jeito de tocar, dizíamos 'Ok, vamos gravar uma agora'. E quando cada um começava a ter ideia do que estava fazendo, já tínhamos aprendido a música. Então era isso que fazíamos, gravávamos uma versão ao vivo no estúdio", contou McCartney.
Uma faixa do álbum, "My Valentine", está disponível para streaming durante 24 horas, para os assinantes do site de Paul McCartney. A produção do disco foi feita por Tommy DiPuma.

Memory Almost Full, de 2007, é o último disco solo de Paul McCartney. Este ano, ele relançou os álbuns McCartney (1970) e McCartney II (1980) e lançou uma trilha sonora original para o balé Ocean's Kingdom.

Fonte: Site Omelete

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

RINGO ANUNCIA NOVO DISCO PARA JANEIRO


O ex-Beatle confirma que a fase atual de sua carreira é de muito trabalho. Após o lançamento de “Y Not” no início de 2011, Ringo repete a dose e acaba de anunciar mais um álbum de inéditas para o início de 2012. O novo disco, que será chamado de “Ringo 2012”, será lançado no dia 31 de janeiro de 2012 em versões CD, Digital Download e Vinil.

por Anderson Nascimento
fonte: Galeria Musical

Produzido por ele mesmo, o disco trará nove músicas, entre elas dois covers “Think It Over” (de Buddy Holly) e “Rock Island Line” (antiga canção com adaptação feita pelo próprio Ringo).

Ringo Também regrava no disco a música “Step Lightly”, que fez parte de seu melhor disco, “Ringo 1973”, e “Wings”, de seu pior disco “Ringo The 4”, lançado em 1977.

Lista de Músicas:
1. Anthem (Richard Starkey e Glen Ballard)
2. Wings (Richard Starkey e Vince Poncia)
3. Think It Over (Buddy Holly e Norman Perry)
4. Samba (Richard Starkey e Van Dyke Parks)
5. Rock Island Line (adp. Richard Starkey)
6. Step Lightly (Richard Starkey)
7. Wonderful (Richard Starkey e Gary Nicholson)
8. In Liverpool (Richard Starkey e Dave Stewart)
9. Slow Down (Richard Starkey e Joe Walsh)