segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Parece que Agora É Oficial: Paul no Brasil!


A produtora Planmusic confirmou na manhã desta segunda-feira (4) que Paul McCartney fará dois shows no Brasil em novembro.

O ex-beatle toca no dia 7 de novembro em Porto Alegre, no estádio Beira Rio, e no dia 21 do mesmo mês em São Paulo, no estádio do Morumbi. No final de setembro, o estádio do Morumbi divulgou que duas datas estavam reservadas no local para a turnê de McCartney, porém apenas um show foi oficialmente confirmado até o momento.

Os ingressos para os shows serão comercializados pela ingresso.com. Nesta quarta-feira (6) serão divulgadas mais informações sobre a venda das entradas. A pré-venda para o show de Porto Alegre começará nesta quinta-feira (7).

A atual turnê de Paul McCartney, que vem ao Brasil em novembro, é uma retrospectiva da carreira do músico, desde a época dos Beatles, passando por sua carreira solo e seus projetos Wings e The Fireman.

O repertório da turnê, que começou no dia 28 de março no Arizona, foi apresentado com pouca variação nas cidades por onde já passou, incluindo Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. Em quase todos as apresentações, McCartney abre seu show com uma dobradinha de "Venus And Mars" e "Rock Show", ambas do disco "Venus and Mars", que o cantor lançou em 1975 com o Wings. "Jet", também do Wings", entra na sequência.

A primeira música dos Beatles no repertório é "All My Loving", de 1963, próxima a "Got to Get You into My Life" ou "Drive My Car" --essas duas últimas têm variado no setlist. Entre os clássicos dos Beatles há ainda "And I Love Her", "Eleanor Rigby", "Something", "Let It Be", "Hey Jude", "Blackbird", "Yesterday", "Back in the U.S.S.R." e "Day Tripper".

De sua carreira solo aparece "(I Want to) Come Home" (lançada no ano passado no disco "Everybody's Fine") e "Dance Tonight". O Fireman aparece em "Sing the Changes" e "Highway". E ainda há espaço para covers, como o de "Foxy Lady", de Jimi Hendrix. No palco, o ex-Beatle é acompanhado pelos guitarristas Rusty Anderson e Brian Ray, pelo tecladista Paul Wickens e pelo baterista Abe Laboriel Jr

Fonte: http://musica.uol.com.br/ultnot/2010/10/04/produtora-confirma-dois-shows-de-paul-mccartney-no-brasil-em-novembro.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário