terça-feira, 13 de abril de 2010

Autógrafos de Ringo Sobem de Preço


RIO - Um ano e meio depois de decidir parar de dar autógrafos, a assinatura de Ringo Starr ficou mais cara do que na época em que o lendário baterista aceitava estampá-la em pedaços de papel e discos dos Beatles que seus admiradores lhe passavam onde quer que estivesse. E foi justamente a venda de seus autógrafos o que levou o ex-Beatle a deixar de dá-los.

Em outubro de 2008, Ringo Starr anunciou em um vídeo que havia se cansado de dar autógrafos e avisou a seus fãs que não lhe pedissem mais, pois nunca mais os daria. O ex-Beatle contou à BBC que o que o motivou a tomar essa decisão havia sido o fato de que seus admiradores "estavam ganhando dinheiro" às custas de seu nome.

- Eu dava um autógrafo num dia e no outro já estava no eBay. Então decidi que já havia dividido dinheiro suficiente. Já basta - revelou Starr durante uma entrevista à rádio BBC, acrescentando ter ficado surpreso ao dar-se conta de que a notícia do fim de seus autógrafos havia corrido o mundo. - Honestamente, nunca imaginei que seria uma notícia mundial, que iam publicar na BBC e na CNN.

Autógrafos ou qualquer objeto pertencentes aos Beatles são vendidos a preços altíssimos . Um cartão de visita com as rubricas dos quatro integrantes da banda foi leiloado pela Christie's no ano passado por 4 mil euros, ainda que o preço dos autógrafos do baterista varie ostensivamente, dependendo de terem sido feitos durante sua época de Beatle ou depois. Os mais antigos giram em torno dos 500 euros, enquanto os mais novos podem custar entre 90 e 150 euros. No entanto, desde que deixou de produzi-los, seus autógrafos tiveram um aumento de preço de cerca de 30%.

fonte:http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2010/04/12/autografos-do-ex-beatle-ringo-starr-sobem-de-preco-916317088.asp

Colaboração: Breno Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário