terça-feira, 10 de maio de 2011
Confira o set list do show do Paul ontem (09/05) em Lima
Uma frase que pode resumir o acorrido na noite de segunda-feira (9) no Estádio Monumental de Ate seria: a soma de todas as emoções e todos os desejos. É que, nos últimos cinco ou seis anos que se vem organizando concertos - desde os mais esperados até os menos cotados -, nunca havia se instalado na capital peruana uma atmosfera tão carregada de ânsias e expectativas por uma megaestrela.
As quarenta e cinco mil almas que se compareceram ao colosso do Universitario não cabiam em sua surpresa quando, pouco depois das 21h30, aquele ídolo que manteve sua distância por tantos anos, apareceu sobre o cenário brindando seu melhor sorriso e seu gesto de "moleque travesso" para se dirigir à eufórica concorrência: "Hola Perrou. Cómo están, perruanos? Estoy contento de estar aqui". Escutar um Beatle falar espanhol e ainda mais pronunciar o nome 'Peru', da sua maneira, não fez mais que provocar uma enorme ovação general do público.
Sir Paul McCartney abriu o esperado encontro com os súditos com Hello, Goodbye, e com poucos segundos, o grito delirante da multidão pôde ser escutado até no céu, onde possivelmente descansam John Lennon e George Harrison, bastiões dos Fab Four, cujos espíritos se fizeram sentir na noite de segunda e com grande força.
Depois do ritual de abertura, o setlist seguiu com All My Loving e Drive My Car, para continuar logo com Sing The Changes e a setentista Let Me Roll It, que foi a responsável pelo ponto alto da primeira parte do concerto.
Logo depois de uma releitura a piano de alguns clássicos como The Long and Winding Road e Let 'em In, veio uma sequência de hits cujas interpretações são o sonho adorado de todo aquele interessado em explorar a sensibilidade dos demais através da música, assim como o próprio Paul confessa: And I Love Her, Blackbirds, Here Today e Something, estas duas últimas homenagens a aqueles velhos amigos de duras batalhas, John Lennon e George Harrison.
Papel fundamental na boa interpretação dos clássicos dos Beatles e de Wings cumpriu a banda que acompanha o ex-integrante da banda nessa turnê Up and Coming. Rusty Anderson e Brian Ray, nas guitarras, dão o toque com o tom roqueiro que imprimem as canções "fáceis de escutas" de Paul, enquanto que Abe Laboriel Jr. impacta por sua maestria e dinamismo ao tentar perfurar os bumbos, caixas e pratos.
Pelas mãos de esses virtuosos e experientes músicos, passaram clássicos como Band on the Run, Let It Be e Hey Jude; as pirotécnicas Live And Let Die e A Day In The Life/Give Peace A Chance agitaram a multidão que não se continha de felicidade.
O fim da festa de nostalgia pura veio com Get Back, Yesterday e Helter Skelter, com um Paul exigindo o máximo das cordas vocais. A assinatura final ficou a cargo de Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band e The End, cuja frase "The love you take is equal the love you make" (O amor que você recebe é igual ao amor que você doa), fez a todos abraçar a esperança que a noite maravilhosa se repetiria porque, com certeza, Paul McCartney deve ter sentido o afeto e o carinho de todos os peruanos antes, durante e depois de seu inesquecível concerto. Sonhar não custa nada.
Set List
- Hello, Goodbye
- Jet
- All My Loving
- The Long and Winding Road
- When I'm Sixty-Four
- Letting Go
- Nineteen Hundred And Eighty Five
- Drive My Car
- Sing The Changes
- Let Me Roll It
- Let 'Em In
- Blackbird
- I've Just Seen A Face
- Dance Tonight
- Eleanor Rigby
- Something
- Mrs Vandebilt
- Paperback Writer
- Back in the U.S.S.R.
- And I Love Her
- A Day In The Life / Give Peace A Chance
- Band on the Run
- Ob-La-Di, Ob-La-Da
- Live and Let Die
- Hey Jude
- Here Today
- I've Got A Feeling
- Let It Be
Bis
- Lady Madonna
- Day Tripper
- Get Back
Segundo Bis
- Yesterday
- Helter Skelter
- Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band / The End
Fonte: Terra Música
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário