terça-feira, 17 de maio de 2011

Mais notícias sobre novo disco de Paul McCartney


Paul McCartney, que se apresenta no Rio de Janeiro nos dias 22 e 23 de maio, está se preparando para lançar um disco de regravações em 2012. O ex-beatle entrou em estúdio em Los Angeles, nos Estados Unidos, e disse que o álbum é composto por covers de músicas da sua era "pré-rock".

Em entrevista à revista americana Rolling Stone, disse: "é o estilo de música do meu pai. Eu gostaria de ter feito algo do tipo desde os tempos dos Beatles. Mas, depois, o Rod (Stewart) ascendeu com isso. Então, disse que precisava esperar para não parecer que estava tentando copiar seu estilo".

O álbum, que ainda não tem título, contará com uma série de canções com a cantora de jazz Diana Krall e McCartney disse que cada música é admirada por ele, como um álbum composto por músicas de casa: "estou tentando ficar longe de faixas óbvias. É como se o repertório tivesse sido composto para ficar em casa com uma taça de vinho".

McCartney também comentou que planeja um álbum de "rock pesado" após ter sido inspirado pelas músicas do novo CD do Foo Fighters, Wasting Light. E finalizou: "isso soa um pouco estranho, mas mantém o frescor que eu adoro. Eu amo isso, você tem uma ideia louca e foca nisso. Você nunca sabe, posso correr para a garagem e fazer outro álbum".

Fonte: Terra Música

2 comentários: