segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Beatles no Topo


Os relançamentos dos Beatles venderam 626 mil cópias nos Estados Unidos esta semana. Até a semana do lançamento, os Beatles tinham vendido 635 mil álbuns na América, o que eleva a soma para 1 milhão 261 mil cópias. A revista "Billboard" informa que desde 1991 os Beatles sempre venderam mais de 1 milhão de cópias por ano na América de toda sua obra. O melhor ano foi 2000, quando o lançamento da coletânea "1" elevou a soma para 7 milhões 289 mil cópias.


A parada principal da "Billboard" é só para discos atuais, mas há duas paradas paralelas que são dominadas pelos Beatles. Na de Top Comprehensive Albuns, para lançamentos em qualquer época, "Abbey Road" ficou em terceiro, "Sgt Pepper's" em quinto, o álbum branco em sétimo, "Rubber soul" em oitavo e "Revolver" em décimo.

Na parada de Top Pop Catalog Albuns, para discos com mínimo de 18 meses de lançados, os Beatles ocupam os nove primeiros lugares com "Abbey Road" em primeiro lugar. As duas caixas são lançamentos novos, por isso estarão na parada pincipal. A caixa em stereo no 15º lugar com vendas de 26 mil unidades e a caixa em mono no 40º lugar com 12 mil unidades.

Na Grã-Bretanha quatro discos entraram no Top Ten. "Sgt Pepper's" em quinto, "Abbey Road" em sexto, "Revolver" em nono e "Rubber soul" em décimo. Americanos e britânicos deram preferência à produção dos Beatles de "Rubber soul" (1965) em diante. Na lanterna ficou a trilha de "Yellow submarine."

fonte: http://oglobo.globo.com/blogs/jamari/posts/2009/09/16/beatles-nas-paradas-dos-eua-gra-bretanha-223642.asp

Colaboração: Breno Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário