quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Chegou a hora de eu ser um dos Beatles


Americano adquiriu box de CDs e 'Rock band e' diz que terá dia 'ocupado'.
Jogo musical e reedição trouxeram nova onda de beatlemania pelo mundo.

Paoula Abou-Jaoude Do G1, em Los Angeles

Com uma megapromoção que inclui o sorteio de uma viagem para os estúdios Abbey Road em Londres, a rede de lojas de varejo Best Buy deixou alguns fãs dos Beatles de mãos abanando na manhã desta quarta-feira (9) em Los Angeles.

O lançamento da caixa com todos os álbuns da banda remasterizados e do game "The Beatles: Rock band" na América do Norte e na Europa criou filas em todo o mundo - de Londres a Los Angeles e Nova York, incluindo Liverpool, cidade natal dos Fab Four.

A loja em West L.A. abriu às 8h da manhã para vender a caixa e o game para uma fila de mais de cinquenta beatlemaníacos. O problema é que só havia 12 caixas coom os álbuns remasterizados disponíveis, todas da versão estéreo.

Timothy Andrew Edwards, compositor de trilhas sonoras é um dos que ficou sem a caixa com o catálogo dos Fab Four. “Eu acabei de deixar meus filhos na escola e aproveitei para tentar conseguir os discos, mas fiquei frustrado”, conta. “Se não fosse por esses caras eu não seria compositor. Minha canção favorita deles é ‘Strawberry Fields forever’, me tocou para sempre”.

Ele também aproveita para tentar definir o que faz os Beatles tão famosos até hoje. “Parte (do sucesso) vem das boas canções, outra parte vem das performances , e uma terceira parte vem das personalidades deles”.

Como prêmio de consolação, acabou comprando um kit completo (incluindo os instrumentos de plásticos) de “The Beatles: Rock band”. “Eu já tenho os instrumentos normais do jogo, mas não podia ficar sem esse aqui, os gráficos estão muito bons. E eu realmente precisava ter uma bateria na minha casa com o logo dos Beatles no bumbo”.

Viagem

Já o massagista Paris Van Wagner, mesmo sem conseguir a sua caixa, se divertia com a promoção da loja, que incluía homens vestidos de policiais, garotas vestidas de groupies, um DJ tocando Beatles e um quiosque onde os fãs podiam tirar fotos vestidos de Beatles com um fundo psicodélico.
Ampliar Foto Foto: Paoula Abou-Jaoude / G1 Foto: Paoula Abou-Jaoude / G1
Wagner veio de Orange County na noite anterior e ficou hospedado em um hotel só para tentar participar do sorteio. “Eu tenho que ir para os estúdios Abbey Road”. A promoção vai levar o ganhador e um acompanhante para Londres, onde vão visitar o famoso complexo de estúdios.

Os sorteados também farão a “Magical Mistery Tour”, passando por pontos históricos dos Beatles na cidade como a Apple Store, as locações dos filmes “Os reis do iê-iê-iê” e “Help” e até pelo cartório onde Paul McCartney e Ringo Starr se casaram.

Michael Kostka teve mais sorte, e foi um dos poucos que conseguiram abocanhar uma das caixas. Ele estava em dúvida no começo se compraria a caixa completa ou os discos individuais, mas não resistiu à tentação.

Ele também levou uma edição de “The Beatles: Rock band” e já fazia planos para o resto do dia. “Primeiro eu vou chegar em casa e ouvir todos os discos. Depois, quando meus amigos chegarem, vai ser a hora de eu ser um dos Beatles”, diz, se referindo ao game.

Alguns fãs não esperaram chegar em casa para começar a brincar de Beatles – a loja estava disponibilizando um kit para testes e os frequentadores podiam cantar suas músicas favoritas na hora. “Eu mal conseguia esperar por esse momento”, diz a enfermeira Anette Gerosa.

“Eu nem estou acreditando que estou cantando as musicas com as quais cresci, que eu amo há tanto tempo. É uma experiência incrível”, admite. Não chega a ser um passeio por Londres, mas se não ganhar o sorteio, pelo menos o tour virtual está garantido.

Fonte: Globo.com

Colaboração: Breno Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário