terça-feira, 21 de julho de 2009

Morre Âncora Walter Cronkite


Morreu na sexta feira uns dos maiores âncoras do telejornalismo da tv americana,92 anos o Walter Cronkite.Quando os Beatles chegaram na América no Aeroporto Kennedy no dia 07 de fevereiro de 1964 e fizeram sua 1ª apresentação no domingo dia 09 para 73 milhões de americanos,mas essa não foi a 1ª apresentação dos Beatles na tv americana e isso não teria acontecido sem a ajuda de uma pessoa que foi a de Walter Cronkite.

Em novembro de 1963,Alexander Kendrick da CBS News alertou Walter Cronkite da história de 4 jovens rapazes de uma banda de rock que estariam fazendo muito sucesso pela Europa e outros países.Josh Darsa e a London filmes foram gravar uma apresentação dos Beatles mostrando a histeria das fãs e o visual dos longos cabelos.,na época estava ocupado e não pode ir ao ar a matéria.Depois do assassinato do presidente Kennedy em Dallas,na segunda semana de dezembro, Walter Cronkite voltou a pensar em fazer a matéria de novo.
No livro "The Beatles Are Coming" de Bruce Spizer, Walter Cronkite lembrou o que tinha acontecido depois disso:

"Nós decidimos transmitir parte dos Beatles feita pelo Kendrick em nosso programa do Evening News.Pouco tempo depois estávamos fora do ar e fiz uma chamada ao Ed Sullivan que era meu amigo.Ficou animado e queria saber mais sobre a história de um grupo britãnico de cabelos compridos.Perguntou " Me fale mais sobre eles,quem são eles? como se chamam? e na hora não me lembrava do nome do grupo e precisei olhar numa cópia de uma folha do Evening News e disse "Eles se chamam os Beatles".Ed procurou saber mais sobre eles e não achava nada.Eu falei para o Ed que eu perguntaria ao um contato meu de Londres que era o Alexander Kendrick ,Depois disso não me lembro bem mas vi que Ed anunciou que teria os Beatles no seu programa"

Se não fosse Walter Cronkite,considerado uns dos homens mais confiaveis da América,Ed Sullivan jamais teriam conhecido os Beatles e nem a América.


Fonte: http://www.huffingtonpost.com/martin-lewis/tweet-the-beatles-how-wal_b_239202.html
Colaboração: Breno Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário